Historia

                 Lucio Carvalho (Pernambuco-Capoeira)


Lutador pernambucano, preso no Carandiru, se diz injustiçado
Lúcio Carvalho, o Pernambuco, praticante de capoeira e jiu-jitsu, diz estar preso por uma armação de sua ex-mulher, com quem viveu sete anos
por JOÃO MARCELO MELO
Há oito meses preso no pavilhão 2 da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, o lutador pernambucano Lúcio Carvalho, o Pernambuco, clama por justiça. Praticante de capoeira e jiu-jitsu, vencedor de diversos torneios de vale-tudo, ele diz estar preso por uma armação de sua ex-mulher, com quem viveu sete anos.
Ele enviou uma carta ao Jornal do Commerciocontando sua versão da história. Segundo o lutador, todo o dinheiro que ganhou em lutas na Europa e nos Estados Unidos (cerca de R$ 6 mil) estava com sua ex-mulher, que investiu tudo em jóias. “Ao retornar, ela disse que não queria mais nada comigo. Eu pedi o que era meu de volta”, diz ele, que ia usar o dinheiro para competir no Japão.
Pernambuco conta que sua ex-mulher recusou-se a devolver o dinheiro e, diante das insistentes cobranças, armou um esquema para incriminá-lo com a ajuda do atual marido, um tenente da PM. Com base nas gravações dos telefonemas de Pernambuco para a ex-mulher, o lutador foi incriminado por extorsão. Após sua prisão, em 25 de maio do ano passado, ele alega ter sido torturado com sessões de choque elétrico no pênis, enquanto esteve no Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), em São Paulo.
Dias antes de ser detido, Pernambuco afirma que foi vítima de um atentado. Usava um telefone público quando dois homens em uma moto desferiram seis tiros contra ele, que o atingiram só na perna. Para o lutador, a tentativa de homicídio partiu do policial, já que um dos ocupantes da moto usava um colete à prova de balas idêntico aos utilizados pela PM.
O advogado Carlos Zuanella, que defende Pernambuco, diz que a prisão foi feita de forma ilegal. “Os PMs não tinham autorização judicial para fazer o grampo. E era a ex-mulher dele que pedia para Lúcio ligar para ela, através do bip”.
O problema de Pernambuco agora é conseguir dinheiro para continuar pagando o advogado, que entrou com um pedido para obter a sua liberdade condicional.
Mesmo preso, Pernambuco continua treinando. Dentro do Carandiru, ele mantém uma academia de vale-tudo, jiu-jitsu e capoeira.





4 comentários:

  1. Pede justiça sendo um ladrão imundo.

    ResponderExcluir
  2. E ai lucio aqui e seu aluno Rotweller que ficou em serra azul com vc como vc ta irmao me liga nesse fone e zap 019982910853

    ResponderExcluir
  3. ele faz isso com todas as mulheres que arruma

    ResponderExcluir
  4. Cala suas bocas, quem são vocês para julgar uma pessoa? Jesus Cristo? Acho que não né.. não julguem para não ser julgados.

    ResponderExcluir